Ser mãe... Dói.

A maternidade não é bonita como tanto falam. A gravidez pode ser cansativa. O parto pode ser muito doloroso. O pós parto pode ser difícil e amamentar custa muito.
Ver um filho chorar sem saber a razão deixa-nos desorientadas. Não dormir nada também não ajuda. Ser a última a comer é muito chato. Ver a casa toda por limpar implica com os nervos. Não haver tempo para um duche, é desesperante. Sentir cansaço e não poder fechar os olhos por um segundo, é uma tortura. Andar com as unhas e o cabelo por fazer, deixa-nos em baixo. Nunca andar arranjada, mexe connosco. Ter uma rotina sem pausas, é desmotivante. Não haver tempo pra nós, consome-nos. 
Uma mãe precisa de ajuda e não de críticas, sobretudo da sociedade. Precisa de carinho e não de porrada, como nos casos que lemos nas notícias. Quem cuida de todos também requer cuidados.
Não, a maternidade não é uma fase tão terna como parece e até deveria ser. Parem de romantizar. Lindo é o sentimento entre mãe e filho, capaz de suportar o pior de qualquer fase da vida. Ninguém nasce a saber ser mãe mas felizmente aprende-se, graças a um grande milagre chamado AMOR💚. 

Comentários