Corrente do apagão?! Basta!

Estou a viver o momento mais feliz da minha vida, é certo. Mas como não tenho palas nos olhos, continuo atenta a muito do que se passa à minha volta, um pouco por toda a parte. Há uns dias, chegou-me por mensagem privada via facebook, uma corrente que pedia que as mulheres trocassem a sua foto de perfil por uma imagem toda a preto. O objectivo era consciencializar as pessoas para a violência doméstica, física e psicológica que persiste na nossa actualidade. 
Ora, mesmo que me considere a mulher mais feliz que conheço neste momento, não posso, nem devo esquecer que, em tempos, fui humilhada, manipulada e insultada, durante anos a fio. Felizmente, pude ultrapassar esses longos momentos sem recorrer a químicos ou terapias. Tive muita sorte. A minha salvação foi o ponto final que tive de dar, arrancado a ferros cá de dentro. Dado esse assustador primeiro passo para terminar a relação, o desafio seguinte foi nunca mais atrever-me a retroceder com a minha decisão. Salvaram-me os momentos em família e os amigos, que iam mantendo a minha sanidade mental, ao me lembrarem a toda a hora do meu valor e do quão corajosa fui. É que depois de tanto tempo de massacre, quase passamos a acreditar que merecemos ser infelizes, mesmo desconhecendo o motivo que nos levou a esse estado. 
Hoje em dia, mesmo estando mais que feliz, continuo a rever o meu caso na vida de pessoas que até me são próximas, que não procuram ajuda porque sentem vergonha e preferem dar novas chances a quem não perde tempo em pisar em cima, sempre que lhes dá jeito.
Como tal, não mudei a porra da foto. Faço o que for preciso para que o estigma mude e é importante que tragam o assunto a debate, sim! Mas anular a minha imagem? Não.
A quem passa pelo mesmo e nada diz, saibam que nunca é tarde para se libertarem dessa prisão! Não fiquem com alguém que vos maltrata, por medo de rejeição ou de ficarem sós. Recorram aos braços de quem aprecia a vossa presença. Acima de tudo, amem-se e respeitem-se! E, já agora, publiquem sempre as vossas fotos de perfil com todo o orgulho, confiança e esplendor, pois as bestas cobardes dirão que é exibição. Só quem realmente importa irá elogiar pelo vosso valor. ❤

Comentários