Dez anos de erros que mancham a nossa existência e destroem o nosso planeta. Este é o único desafio que devia realmente importar à Humanidade.
Há 10 anos atrás, as preocupações eram outras mas lembro-me perfeitamente de já parar para pensar muito nisto: guerras sem fim nem nexo, a destruição das florestas, o mal do plástico nos oceanos, o aquecimento global e a extinção de várias espécies... Os sinais estavam já em toda a parte e as notícias já o mostravam.
Sempre tive muito medo do futuro. Pensava se alguma vez teria coragem para pôr um filho neste mundo, por vezes, tão cruel, tão duro para quem não merece. Dez anos depois, aqui estamos. Tive a coragem de ter um filho e com ele ganhei uma visão quase romântica sobre os 10, 20, 30 anos que se seguem. Deposito nele toda a minha esperança. Que ele tenha força para mudar tudo o que estiver errado ao seu redor, sejam as mentalidades, actos de violência, o que for... Que o futuro possa ser diferente nas mãos dele. Um lugar limpo e bonito de se ver.
Comentários
Enviar um comentário
Comente e volte sempre! :)