Obrigada, Amigos (sem filhos)

Obrigada, amigos, especialmente os que não têm filhos. Obrigada por continuarem a ter-nos nas vossas vidas. Bem sabem que já não somos os mesmos e, provavelmente, jamais voltaremos a ser. Temos agora um novo coração a bater cá fora e toda a nossa atenção nele é pouca. Tudo mudou e voltará a mudar, conforme o seu crescimento. 
Queremos muito continuar presentes nas vossas vidas mas, por vezes, só estamos em pensamento. Ou a chamada fica por atender, para não o acordarmos quando está ao nosso colo. Ou a mensagem fica por responder, por ser hora do banho, ao qual segue a mama e depois o soninho... 
Às vezes também nós adormecemos, pois não somos super heróis. Ou simplesmente temos ainda a casa toda por arrumar. E é mesmo "só" isso - o que já não é pouco, acreditem. 
Esquecemo-nos. Dormimos menos agora e tornamo-nos a esquecer no dia seguinte. Porque os dias passam a correr, mesmo quando achamos que não fizemos muito. Mas vocês sabem que não é por não querermos. A ordem demora a instalar-se mas há-de voltar um dia.
Não somos os mesmos. Já não andamos ao sabor do vento, entre jantares e muita cavaqueira, a fazer o que nos dá na telha.
Mesmo assim, continuam conosco, a mimar-nos, a visitar-nos e a insistir nas mensagens e telefonemas. Obrigada por isso. Pela atenção, pelo carinho e prendinhas mas, sobretudo, pela vossa presença. Obrigada, Amigos.

Comentários