Educação escandalosa...

Vi a informação seguinte num outro blogue e achei que, a confirmar-se, é mais uma das tais para o nosso Portugalito, que até já nem liga ao que se passa, de tão envergonhado que anda!
Mas que ninguém fique calado, por favor! Afinal, não somos todos iguais?! Já não temos direitos?!
Força a todos os professores que percorrem inúmeros quilómetros todos os dias, que deixam as suas familias para trás, só para poder trabalhar ou até mesmo para os que que ganham também coragem para se mudar com toda a familia, pela necessidade de dar aulas noutro lugar.
Para vocês não há qualquer pagamento de ajudas de custo, mas mereciam mais e melhor, é um facto!
Senão, leiam:

"Despacho n.º 9810/2009
Considerando que, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, pode ser atribuído um subsídio de residência aos titulares do cargo de director -geral e de outros expressamente equiparados, à data da nomeação no local onde se encontre sedeado o respectivoorganismo;
Considerando que o Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, lugar expressamente equiparado a director -geral, tem a sua residência permanente em Aveiro:
Assim, nos termos do disposto no artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, determina -se o seguinte:

1 - É atribuído ao presidente do Conselho Científico para a Avaliaçãode Professores, Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, um subsídio mensal de residência no montante de € 941,25, a suportar pelo orçamento da Secretaria -Geral do Ministério da Educação e actualizável nos termos da portaria de revisão anual das tabelas de ajudas de custo.

2 - O presente despacho produz efeitos desde 1 de Novembro de 2008.


12 de Fevereiro de 2009,

O Ministro de Estado e das Finanças,
Fernando Teixeira dos Santos
Pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira,
Secretário de Estado Adjunto e da Educação".

Comentários